Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Intimidade Cor de Rosa

Intimidade Cor de Rosa

Dom | 18.09.16

Séries que vejo #3

   Todos, ou quase todos, temos alguma série que seguimos, certo? Nem que seja só uma. Pessoalmente, prefiro acompanhar uma série a ver um filme: um episódio é mais pequeno que um filme inteiro; não temos de ver episódios todos seguidos; etc.

   Esta já é a 3ª parte das "Séries que vejo" desde o início do blogue e, geralmente, faço-a para partilhar convosco alguns dos meus interesses, mas também quando não sei do que hei-de falar. 

   Da 1ª e 2ª parte, há algumas séries que ainda acompanho. Na verdade, continuo a seguir a maioria. Elas são Flash, New Girl, Mozart In the Jougle, Arrow e Suits.

 

Doutora no Alabama

hart-of-dixie_1600x900.jpg

 

   Esta é a única adição à minha lista de séries. Comecei a vê-la nestas férias e logo no 1º ou 2º episódio fiquei logo fã. A protagonista (na fotografia, a rapariga do meio), conhecida pelo seu papel como Summer em The O.C., é Zoe, uma médica nova iorquina que se formou há pouco tempo, em 1º lugar em medicina. Tem o desejo de seguir o caminho do pai e de se tornar numa cirurgiã cardíaca. As coisas não lhe correm muito bem e ela vê-se obrigada a aceitar uma oferta feita por um estranho, o doutor Harley Wilkes, de ir trabalhar para Bluebell, no Alabama. Esta série é uma comédia dramática.

 

The Flash

943bee4625e61bb9862ca3b30dd59195.jpg

   Barry Allen, o Flash, assiste ao assassinato da sua mãe e vê o pai ser preso, ainda que injustamente. Barry fica aos cuidados do detetive Joe West. Torna-se num adulto brilhante e trabalha para a polícia. Vive obcecado pelo que aconteceu à sua mãe e investiga os crimes mais estranhos. Quando se dá uma explosão num acelerador de partículas, Barry é atingido por um raio que lhe dá super velocidade. Ao usar um uniforme e máscara vermelhos, Barry "caça" criminosos que, tal como ele, foram atingidos por raios e ganharam super poderes e ainda, tenta descobrir o assassino da sua mãe. Esta série é uma mistura de ficção científica, ação, drama e aventura.

 

New Girl

635963501562947125437636076_new girl.jpg

   Esta é uma das minhas favoritas: é comédia e os episódios são pequenos (cerca de 20 minutos), o que dá para ver ao almoço, por exemplo.

   Jess (na foto, a rapariga da frente) vive com o namorado, mas descobre que ele a traiu e, por isso, precisa de arranjar um novo sítio para viver. Acaba por alugar um quarto num apartamento onde moram três homens: Nick, Winston e Schmidt. A melhor amiga dela chama-se Cece, são amigas de infância e, todos juntos, apoiam-se mutuamente e vivem várias peripécias.

 

Mozart In The Jungle

61x-NWI0kQL._SX940_.jpg

   Hailey é oboísta e dá aulas particulares de oboé. Tem o sonho de poder fazer da música a sua profissão e, quase por engano, faz uma audição para a Orquestra Sinfónica de Nova Iorque. No entanto, em vez de ganhar um lugar na orquestra, a tocar, começa a trabalhar como assistente do novo maestro. Enquanto isso, vai esperando pela sua grande oportunidade. Esta série mistura drama, com música e comédia.

 

Arrow

0347ef_b4dfa8c51c3c4737b31adfd230840693.jpg

   Oliver Queen (na foto, o rapaz do meio), é um menino rico e mimado que faz um passeio no navio da família com o pai e com Sara, a irmã da sua namorada. Logo no início, o navio naufraga, Oliver pensa que Sara morreu, e ele tenta sobreviver numa ilha. É encontrado 5 anos depois, mudado e determinado a fazer o bem.

   Na primeira temporada, Oliver tenta reacender os relacionamentos que tinha com a sua família e amigos enquanto, durante a noite, caça criminosos ricos. A ele juntam-se John Diggle e Felicity Smoak que o vão ajudando nesta nova missão. Esta série junta crime com aventura e ação.

 

Suits

29755.jpg

   A minha última escolha é Suits. Tal como Doutora no Alabama, Suits é uma descoberta recente, visto que só o descobri e comecei a ver neste verão. 

   Mike Ross é um rapaz com uma excelente memória o que lhe permitiu excelentes notas em testes de admissão a cursos de Direito, sem nunca ter obtido um diploma uma vez que não pode entrar em nenhuma faculdade.

   Mike, que ia entregar uma mala de droga a pedido de um amigo e para conseguir dinheiro para o lar da avó, acaba por ter de fugir à polícia e, para se esconder, entra numa entrevista de emprego com Harvey Specter. Harvey, um dos melhores advogados da zona testa-o e aceita-o como seu associado. Mesmo sabendo que Mike não frequentou nenhum curso de direito, Harvey acolhe-o e vai ensinando-lhe truques sobre o ramo jurídico, enquanto se tornam grandes amigos. Esta série é uma comédia dramática.

 

   Se quiserem ver a 1ª e 2ª partes das "Séries que vejo", podem ver a primeira aqui e a segunda aqui.