Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Intimidade Cor de Rosa

Intimidade Cor de Rosa

Dom | 15.01.17

Por Um Circo Mais Humano

     A publicação de hoje é um pouco diferente de todas as que eu já escrevi para o blogue.

     O circo é uma arte adorada por muitos. Tanto a miúdos como a graúdos, este espetáculo deixa todos de boca aberta, pelas cores e luzes, pelos artistas, pelas performances. É um espetáculo para pessoas, humanos, e por esse motivo não vejo o porquê de se lhe juntar animais.

     Em Portugal, maltratar animais de estimação é crime, então porquê continuar a apoiar touradas ou circos, por exemplo? Não digo que se deva deixar de apoiar os circos, na sua essência, mas antes deixar de apoiar aqueles que usam animais para entreter. 

     Para quem acreditar que sem os animais os circos não conseguem fazer dinheiro, convido essas pessoas a verem o trabalho do Cirque du Soleil que é, talvez, o maior e mais popular que existe. E antes de me julgarem por acreditar no que estou a escrever, pensem em que condições é que estes animais vivem e como são tratados, para que tudo pareça bonitinho e para que a segurança  do público esteja assegurada.

     A lutar por esta causa está a Animal, uma associação que luta pelos direitos dos animais e que criou uma petição para por fim ao uso dos animais pelos circos. Quem estiver interessado pode ler e assinar a petição aqui.

Por um circo mais humano, livre de animais não-humanos, e, por uma sociedade mais civilizada