Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Intimidade Cor de Rosa

Intimidade Cor de Rosa

Dom | 23.10.16

Orgulho nas Curvas

   Ser mulher não é nem nunca foi fácil. Hoje somos criadas para sermos independentes, mas também para sermos umas boas donas de casa. Para além disso, o nosso aspeto está sempre sobre mira. As celebridades, sejam rainhas, princesas ou apresentadoras de televisão, por exemplo, são notícia por repetir uma determinada peça de roupa.

   Qualquer mulher, independentemente de ser mais ou menos conhecida, cresce numa luta com a aceitação pelo seu próprio corpo. A sociedade, no geral, põe bastante pressão sobre cada rapariga e dá-lhe a ideia de que se ela não for como as modelos que aparecem na televisão ou nas revistas, se não tiver as mesmas medidas, se não se souber vestir como elas, então não são boas o suficiente.

   Há quem não consiga lidar com essa pressão e comece a ter diversos problemas mas, felizmente, também há mulheres que aprendem a amar-se e têm orgulho de o mostrar. São essas mulheres que felicito, hoje, aqui no blogue. 

 

 

   Esta senhora é a Jazzmyne Jay. Trabalha numa empresa chamada BuzzFeed e não tem medo de mostrar as suas curvas. Há uns meses participou de um vídeo do BuzzFeed onde, pela primeira vez, usava um biquini. Ainda há mulheres que não se sentem confortáveis ao usar esta peça, o que era o caso da Jazzmyne. Apesar de sempre ter preferido os fatos de banho aos biquinis, ela decidiu dar-lhes uma oportunidade e adorou. Podem encontrar aqui a conta dela no instagram e podem encontra-la em alguns vídeos, no canal de youtube do BuzzFeed, aqui.

 

 

   O projeto Girl With Courves começou como uma forma de encorajar as mulheres a usarem aquilo que elas gostam e para provar que, qualquer mulher com curvas, pode vestir qualquer coisa que a faça sentir bem, independentemente das regras da moda dizerem o que elas devem ou não usar. 

   A fundadora deste projeto é a senhora das fotografias, Tanesha Awasthi, ela própria uma mulher com curvas. Com bastante regularidade, Tanesha partilha fotografias do seu dia a dia, incluindo a sua roupa, provando que, de facto, não há nada que as mulheres mais gordinhas não possam vestir. Esta é a conta de instagram que ela criou e onde podem ver todas as fotografias que ela vai partilhando.

 

   Estes são só dois exemplos que mulheres corajosas, que gostam do seu corpo e que não têm vergonha em mostrá-lo. Como elas, há mais e se eu fosse a falar de todas, esta publicação nunca mais tinha fim. Porque é que é importante haver pessoas como a Jazzmyne e como a Tanesha? Para que meninas não fiquem tristes ao verem as modelos e acharem que nunca serão tão boas quanto elas. Para que essas meninas vejam que são bonitas da forma que são, não interessa o que os esteriótipos e as regras da moda dizem.