Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Intimidade Cor de Rosa

Intimidade Cor de Rosa

Seg | 31.08.15

Falar de sexualidade

   Segundo a Organização Mundial de Saúde, a sexualidade é “ uma energia que nos motiva a procurar amor, contacto, ternura e intimidade; que se integra no modo como nos sentimos, movemos, tocamos e somos tocados; é ser-se sensual e ao mesmo tempo sexual, ela influencia pensamentos, sentimentos, ações e interações, por isso, influencia a nossa saúde física e mental”.

 

   Desde cedo as crianças começam a olhar para o seu corpo e a aperceberem-se das diferenças entre rapazes e raparigas. Começam a surgir perguntas que deixam os pais embaraçados. As respostas dadas, ou a falta delas, determinam o desenvolvimento das crianças. Daí ser importante que se ponham preconceitos de parte e se fale de forma sincera e natural.

 

   Rapazes e raparigas são diferentes, bem como aquilo que os excita. Se eles gostam do que se relaciona com sexo e com as suas fantasias, os gostos delas são mais diferenciados. Nós, mulheres, podemos ficar excitadas com uma determinada parte do corpo masculino, como sobrancelhas, mãos, voz grossa ou barba; ou com as ações deles, como usar determinada roupa ou objeto, a forma como beija ou a capacidade de cozinhar, arranjar coisas ou fazer outras tarefas domésticas.

 

 

1 comentário

Comentar post