Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Intimidade Cor de Rosa

Intimidade Cor de Rosa

Qua | 14.09.16

Falando em Gatos

   Ter um animal de estimação implica ter cuidados extras. É preciso alimentá-los, tratar-lhes da higiene e, se preciso, levar a passear. Quando se leva um animal para casa, é preciso ter em conta a vida que se leva e a disponibilidade que se tem para tratar dele. 

   Como animais domésticos, os típicos são os meus favoritos: cão e gato. Gostava muito de poder ter um cão, mas como isso nunca foi possível e como moro num meio rural, os gatos sempre fizeram parte da minha vida. Cães e gatos são muito diferentes. Os primeiros gostam de estar na companhia dos donos e são muito leais, já os segundos são seres livres que gostam de explorar o mundo à maneira deles.

   Todos sabemos que os gatos são super curiosos e adoram brincadeira. Qualquer barulho ou movimento, por mais pequeno que seja, desperta-lhes logo a atenção. Cuidado com estes olhos, porque normalmente vêm seguidos de saltos e arranhadelas.

   Além disso, são profissionais em fazer parvoíces. 

   Põem-se sempre nos lugares mais inesperados. E, por mais gordinhos que sejam, arranjam forma de caberem em qualquer lugar. Além disso, não precisam de gastar muito dinheiro em comprar-lhes brinquedos, porque eles não precisam. Qualquer coisa que eles encontrem, torna-se mais importante e divertida que qualquer brinquedo. Já agora, alguém me pode explicar o porquê desta adoração que os gatos têm por caixas?

   Por mais livres e independentes que sejam, os gatos são amigáveis e adoram miminho. Qualquer dentada ou arranhadela são "pancadinhas de amor". 

   Quando decidirem arranjar um animal de estimação, seja ele um cão, gato ou qualquer outro, lembrem-se que eles vão fazer parte da família e não parte da decoração. Ao leva-los para casa, comprometem-se com eles de que os vão tratar bem. E se não têm condições ou não os querem, simplesmente não os levem. Não vale a pena se depois os vão maltratar ou abandonar. Por fim, optem por adotar um animal em vez de o comprar.