Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Intimidade Cor de Rosa

Intimidade Cor de Rosa

Qui | 18.02.16

Desafio: 30 receitas em 30 dias #2

   A receita que eu fiz hoje, para o jantar, foi muito simples. Arroz (outra vez...) para acabar com uns douradinhos que estavam à eternidades no congelador. O arroz foi muito simples, não muito diferente do da receita de ontem. A base foi a mesma: picar uma cebola e um dente de alho para um tacho, misturar um bocado de azeite e deixar alourar. Depois juntei uma caneca de arroz (fiz para duas pessoas e ainda a contar com o almoço de amanhã) e deixei cozinhar. Quando o arroz começou a ficar branco, juntei água (2x a quantidade de arroz) e temperei. Quando começou a ferver, adicionei pimento e cenoura cortados aos bocados. Enquanto o arroz cozia, aqueci um bocado de azeite numa frigideira e depois fritei os douradinhos.

   Hoje não tirei foto, mas posso garantir que ficou um jantar simples e bom!

   Sugestões:

  • se quiserem um arroz soltinho, mais para o seco, devem juntar água, 1.5 vezes a quantidade de arroz. A água deverá estar fervida quando for para o tacho;
  • para quem quer uma versão mais saudável, pode juntar mais legumes ao arroz e/ou, em vez de fritar os douradinhos, aquecê-los no forno.