Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Intimidade Cor de Rosa

Intimidade Cor de Rosa

Qua | 17.02.16

Desafio: 30 receitas em 30 dias

   No mês passado, aqui no blog, decorreu um desafio que, pela parte que me toca, não correu lá muito bem. O objetivo era cumprir 30 dias de organização e arrumação. O que significava limpar o armário ou organizar a dispensa, enfim, fazer coisas que normalmente não temos tempo (ou vontade) para fazer.

  Apesar do falhanço desse desafio, quis fazer outro (que espero que corra melhor). Desta vez são 30 receitas em 30 dias. Tenho quase 19 anos e não sei cozinhar. Nunca tive necessidade de aprender, uma vez que sempre tive quem cozinhasse para mim. Assim, este desafio é destinado a pessoas como eu, que não sabem nada de cozinha mas também para quem quiser participar.

   O desafio começa hoje e, para aproveitar umas salsichas que estavam abertas no frigorífico, fiz para o jantar arroz de salsichas com ovo. Segui a receita do site Cinco Sentidos na Cozinha, mas com algumas variações.

   Para começar, piquei uma cebola e um dente de alho para um tacho e deixei alourar um bocado (até a cebola começar a ficar transparente). Depois juntei meia caneca de arroz e deixei cozinhar. De seguida adicionei água (quatro vezes a quantidade de arroz, para ficar com molho) e temperei. Quando começou a ferver juntei ervilhas e pimento. Quando o arroz já estava cozido, juntei as salsichas cortadas às rodelas, misturei tudo e juntei um ovo. Desliguei o fogão e deixei que o ovo cozinhasse um pouco.

   O resultado foi este

1.png

   Sugestões:

  • Eu fiz meia caneca e, a não ser que vocês sejam pessoas de muito alimento, essa quantidade dará para duas pessoas.
  • Na receita original dizia para usar tomate, mas eu, como não tinha, optei por usar polpa de tomate. 
  • Vão provando, não só para saber se tem tempero suficiente ou não, mas também para saber se o arroz já está cozido.