Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Intimidade Cor de Rosa

Intimidade Cor de Rosa

Dom | 11.09.16

Carta Ao Caloiro

    Caro Caloiro, 

   Provavelmente, se concorreste à universidade, a esta hora já sabes onde foste colocado. Se não foi o caso, boa sorte para a 2ª fase!

   Ser caloiro não é fácil. Há toda uma adaptação pela qual é preciso passar. Adaptação à cidade, à nova escola e às novas pessoas. O 1º dia é o mais importante. É quando fazes o "reconhecimento do terreno", o teu 1º contacto com o mundo académico e com os teus possíveis colegas.

  Chegando este dia, não se pode deixar de falar nas praxes. E eu sou da opinião de que devias experimentar. Foi o que eu fiz e não é que até gostei (parte das vezes!)? O conceito de praxe é o de integração. É para isso que ela existe, para integrar os recém chegados no mundo que é novo para eles. É claro que existe sempre alguém que gosta de abusar, mas sempre que sentires que estão a passar os limites podes recusar continuar.

   Universidade é sinónimo de festas. Todas as semanas existe uma. Se és dos que não aprecia noitadas nem copos, como eu, sair uma vez de vez em quando não te faz mal nenhum. Antes pelo contrário, até ajuda a descontrair.

   Para teres boas notas não tens, nem deves, passar os dias em casa agarrado aos livros. Estuda, claro, mas sai e diverte-te também. Afinal de contas, esta é a melhor fase da nossa vida!