Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Intimidade Cor de Rosa

Intimidade Cor de Rosa

Dom | 29.01.17

3 Músicas Favoritas

     Cada um tem aquela lista de músicas que não se importa de ouvir uma e outra vez. São as que mais gostamos de ouvir, independentemente do momento, e das quais sabemos as letras de cor e salteado. Deixo aqui 3 das minhas favoritas.

 

 

     Quando se trata de música, gosto de ouvir quase todos os géneros, incluindo o rock. Os Muse formaram-se em 1994 e misturam vários géneros como rock, música clássica e alternativa. Esta música que escolhi, Uprising, para além de ser uma das minhas favoritas, no geral, é também das minhas favoritas da banda. 

 

 

     Queen foi e continua a ser uma das maiores bandas de sempre, se não mesmo a maior. Em 2016, já não me lembro em que festival, a banda esteve em Portugal para um concerto, com o Adam Lambert na voz. Lembro-me de ver, na plateia, pessoas de todas as idades à espera de a ver e ouvir. 

     Não é fácil, escolher uma música para destacar esta banda. Talvez a mais óbvia seja a Bohemian Rhapsody, mas existem tantas outras, como esta que escolhi, I Want to Break Free, Radio GaGa ou Who Wants To Live Forever. Foi fundada em 1970 e creio que é daquelas que passa e passará de geração em geração. Qualquer pessoa que a ouça pela primeira vez ficará, sem dúvida, rendida.

 

 

     O fado foi aprovado em 2011 como Património Oral e Imaterial da Humanidade, pela UNESCO. Ao longo do tempo, foram surgindo enormes vozes sendo, talvez, Amália Rodrigues a maior. Comecei a ouvir este género, há relativamente pouco tempo e gosto, principalmente, daqueles fados alegres e mexidos, como este (pelo menos é a sensação que me desperta).